6 dicas de Steve Jobs

Inventor, mestre em inovação, acionista individual máximo da Disney, um dos grandes nomes da Apple e detentor de outros títulos de sucesso, Steve Jobs pode não ter sido um exemplo de pessoa nas relações pessoais, mas foi uma pessoa de grande êxito profissional. Ele deixou seis dicas para que você se desenvolva muito mais:

1 – NÃO TENHA UMA VIDA LIMITADA

Não deixe que as pessoas digam que você não é capaz. Acredite nos seus sonhos e busque um meio de realiza-los. Na maioria das vezes não será fácil, existirão obstáculos, mas dentro de você há força suficiente para grandes realizações.

2 – AME O QUE VOCÊ FAZ

A probabilidade de conseguir o sucesso é muito maior se você exerce uma profissão que gosta. Essa dica lembra uma frase muito conhecida do filósofo chinês Confúcio: Escolhe um trabalho que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.

3 – NÃO VENDA PORCARIA

Você pode até pensar que não é um vendedor por não vender produtos, mas você vende os seus serviços. Lembre que sempre está sendo observado. Portanto não engane a si mesmo, faça o seu melhor independente de qualquer coisa.

4 – NÃO FAÇA PELO DINHEIRO

Ter uma remuneração justa pelo seu trabalho é importante.

Você deve perseguir ganhar dinheiro suficiente para ter um estilo de vida e objetivos que fazem sentido. Porém, um aumento salarial traz satisfação somente em curto prazo, pois logo você “se acostuma” ao novo salário e volta a ter os mesmos questionamentos em relação ao trabalho.

5 – ACREDITE

Vá se esforçando e dando o melhor de si para conseguir seus objetivos. Procure aprender sobre o que você gosta de fazer. Seja ousado para dispensar certas propostas tentadoras que vão te tirar do seu foco. Ao fazer tudo isso, no futuro você olhará para trás e conseguirá ligar todos os pontos que o levaram a ter sucesso. Verá que tudo valeu a pena.

6 – TENHA CORAGEM DE SEGUIR SEU CORAÇÃO

O seu tempo aqui na terra é limitado, então não gaste vivendo a vida de outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados das vidas de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

Veja as dicas em vídeo animado.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s